quarta-feira, 29 de maio de 2013

Campanha de Medula Óssea

A manhã do dia 28 de maio começou movimentada em Santa Cruz do Sul. Tudo pela mobilização que aconteceu entre a Premium Tabacos, Hemocentro de Porto Alegre e a AAPECAN de Santa Cruz do Sul, que juntas buscam para as pequenas Tauane e Franciele um doador compatível de medula óssea.
Os cadastramentos e coletas que se iniciaram às 9 horas da manhã e foram até às 16 horas aconteceu nas dependências da Premium Tabacos, onde funcionários e a comunidade em geral buscam ajudar as duas usuárias da AAPECAN, mas também podem ajudar muitas pessoas que precisam desse transplante. 
Hoje o Brasil faz parte de um cadastro internacional de doadores e é o terceiro no mundo em número de cadastro. Atualmente são mais de 3 milhões de pessoas cadastradas no Inca.
A procura foi grande e Super-Heróis não faltaram para tentar ajudar nossas meninas. Ao todo foram coletadas 278 amostras e torcemos para que sejam encontrados doadores compatíveis para elas e para quem mais precisar.
A AAPECAN não para por aqui, vamos tentar mobilizar um número maior para coletas e tentar trazer mobilizar o INCA para liberação dos Hemocentros para deslocamento para as cidades, pois mais empresas já entraram em contato para campanhas semelhantes. Pretendemos maiores ações para coletas e logo logo convocaremos mais Heróis para essa batalha.

Agradecemos o Hemocentro de Porto Alegre, a Premium Tabacos do Brasil, as mídias que ajudaram a divulgar a ação e a todos os doadores que se fizeram presentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doação de agasalhos

O Núcleo Acadêmico do Simers e o Hub de solidariedade, em parceria com o Diretório Acadêmico da Universidade de Santa Cruz do Sul, entre os ...