terça-feira, 31 de maio de 2016

Dia Mundial Sem Tabaco

O grupo de homens da AAPECAN Santa Cruz juntamente com a psicóloga Grasiela Kappaun e a assistente social Claudia Lunardi esteve hoje 31 de maio no centro da cidade realizando uma ação de prevenção no Dia Mundial Sem Tabaco.
Além do banner que apresentava a data, foram entregues panfletos informativos aos motoristas e pedestres, juntamente com a edição do jornal Acreditar.
* Estima-se que no Brasil morram por ano cerca de 200 mil pessoas por conta do tabagismo;
* O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica gerada pela dependência da nicotina e, por isso, está inserido na Classificação Internacional de Doenças (CID10) da Organização Mundial da Saúde.
* Também é considerado o mais importante fator de risco isolado para cerca de 50 doenças, muitas delas graves e fatais. 
 * É um problema que também aflige os não fumantes ao se exporem à fumaça de produtos de tabaco em recintos coletivos (tabagismo passivo).
* Os dentes sofrem as consequências do tabaco, enfraquecendo e ficando amarelados. O tabaco também pode causar infertilidade em homens e mulheres, ocasionando problemas no aparelho reprodutor.
reprodutor.
* Os benefícios de uma vida saudável não são mostrados pelas campanhas antifumo.  NÃO É MITO, seja qual for à idade em que se deixa de fumar a saúde melhora imediatamente em alguns aspectos e progressivamente em outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doação de agasalhos

O Núcleo Acadêmico do Simers e o Hub de solidariedade, em parceria com o Diretório Acadêmico da Universidade de Santa Cruz do Sul, entre os ...