quinta-feira, 25 de março de 2021

“Por Elas: lute como uma garota!”

 

É difícil pensar um tempo onde as mulheres não tinham lugar de direito na sociedade. Já pensou não poder votar, frequentar universidades, usar a roupa que quiser, trabalhar ou decidir com quem se casar? Acredite ou não, este tempo existiu, e, ainda que muita coisa tenha mudado, é possível perceber desigualdades quando comparamos homens e mulheres. Além disso, os casos de violência contra a mulher, ainda bastante comuns nos dias atuais, nos chocam com situações que vivenciamos nos noticiários ou mesmo nos ambientes em que circulamos. 

Para mudar este cenário, e em defesa de reconhecimento e igualdade, datas como o 8 de março, dia da mulher, devem ser comemoradas. Mas por que comemorar? Para dar voz, seguir na luta por direitos iguais, empoderar mulheres como eu e você e para celebrar a beleza de ser quem se é: mulher! Uma data para empoderar todas as mulheres, sejam elas dona de casa, profissional, mãe, amiga, irmã, companheira, ou todas elas que habitam em cada uma de nós. 

Lembre-se, você sempre pode se empoderar, confiando em si mesma, lutando pelos seus sonhos e fortalecendo o papel da mulher na sociedade. Se você se sente empoderada, que tal incentivar outras mulheres a se sentir assim também? Muitas vezes, basta encorajá-las e apoiá-las! É elas, por elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doação de agasalhos

O Núcleo Acadêmico do Simers e o Hub de solidariedade, em parceria com o Diretório Acadêmico da Universidade de Santa Cruz do Sul, entre os ...