terça-feira, 4 de maio de 2021

Superação que Inspira: com amor e apoio rumo à vitória

 Assim como a maior parte da população, nos dias atuais, a vida da Alice Neuberger andava corrida. O alerta vermelho, de que era necessário tempos mais calmos, foi acionado no momento em que ela sofreu um acidente de carro, junto com a sua filha Isabela, na cidade de Lajeado, em janeiro de 2017.

Foi também após o ocorrido que chegou o diagnóstico de Câncer para Alice. A usuária da Aapecan teve sua primeira suspeita da doença ao perder sangue pela boca. Apesar de ainda acreditar que o sintoma poderia ser um reflexo do acidente, na consulta médica, o sangramento foi diagnosticado como um sinal de tumor com um tamanho já avançado. Segundo Alice, foi uma mistura de sentimentos de medo e insegurança do que fazer a seguir, já que era necessário uma cirurgia imediata para tratar o Linfoma.

Ainda no começo do tratamento em 2018, Alice, que já tinha perdido uma tia para o Câncer, imaginou que também perderia a luta para a doença. Mesmo conseguindo realizar tarefas diárias, seu psicológico e pensamentos eram outros. A necessidade ali era de acolhimento e apoio, o que relata ter encontrado na Aapecan, indicada para ela durante as consultas que realizava no Hospital Bruno Born.

Com a Isabela, que na época tinha 12 anos, Alice conversou e explicou a situação, o que poderia ocorrer, que era para ela se cuidar, e ter um pouco mais de responsabilidades com as tarefas, já que eram apenas as duas, uma cuidando da outra.

O período da 1ª comunhão católica da filha estava muito próximo, e o medo da Alice era não poder estar presente nessa data. Mas foi aí, que ela concentrou toda sua atenção na festa, produzindo pequenos anjos para as lembranças, além de toda a decoração para o momento familiar.

A festa passou, e ainda muitas outras virão, pois Alice vem conseguindo vencer as batalhas diárias. O tratamento ainda não terminou e a busca pela continuidade da melhora a fazem ainda mais forte, pois conta com todo o apoio do namorado Pablo que lhe apoiou desde o início do tratamento, enfrentando junto todas as dificuldades. “Mas, minha principal força foi a Isabela, pois ela é muito planejada. Eu quis ter ela jovem para poder curtir com ela todas as fases e de repente aparece essa situação que fez eu brigar ainda com mais forças para poder ficar com ela”.

“Meu amparo, ainda conta com a Aapecan, que tem um trabalho muito importante nesta caminhada da minha vida, e a acredito que não só para mim, mas todos que por lá passam. Um lugar onde nos sentimos acolhidos como um segundo lar. Onde podemos dividir nossos problemas com pessoas que nos compreendem, e muitos que ainda vivem a mesma realidade. Em meio a tantas coisas, tenho momentos maravilhosos lá, tudo isso graças a grande família Aapecan e as pessoas que ao meu lado sempre estão”.

A história da Alice integra a campanha “Superação que Inspira”, promovida pelas 14 unidades da Aapecan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doação de agasalhos

O Núcleo Acadêmico do Simers e o Hub de solidariedade, em parceria com o Diretório Acadêmico da Universidade de Santa Cruz do Sul, entre os ...