segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Oficinas do Bem

 As oficinas têm como objetivo principal contribuir no tratamento de portadores de câncer, oportunizando o acompanhamento do paciente, a reabilitação, desenvolvimento de suas potencialidades e auto-estima, buscando melhorar a qualidade de vida de cada um. São espaços nos quais o usuário vem apresentar seu potencial sadio e suas necessidades de tratamento, através de construções, expressões e formas de relacionamento. 
O trabalho nas oficinas, sendo pautados em uma abordagem terapêutica tem propiciado novas formas de olhar, conhecer e interagir com a experiência do adoecer. Isso implica também em romper com o olhar das formas de interação construídas em torno da doença.
As oficinas terapêuticas possibilitam o resgate do desejo e auto-estima, com o trabalho realizado dentro das mesmas através de atividades significativas, nas quais o paciente tem envolvimento, interesse, afinidade, habilidade e realizações. A atividade funciona como facilitadora da expressão e da comunicação, além de lhes dar oportunidade de criar algo a partir de sua própria cultura, conhecimento e história.

São oferecidas oficinas de: 
    
 


CULINÁRIA










ARTESANATO




           




PINTURA EM PANO DE PRATO






O espaço de grupo torna-se enriquecedor no tratamento, pois fornece aos pacientes e aos profissionais ligados a atividade, meios de interação e participação saudável na sociedade, valorizando a vivência humana, suas histórias, angústias, alegrias, desejos, sonhos, saudades, sabedoria e talentos.
A interação e a relação de convivência entre os pacientes possibilitam um espaço de aprendizagem e trocas. Com o diálogo cada um expressa seu sentimento e aprende com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doação de agasalhos

O Núcleo Acadêmico do Simers e o Hub de solidariedade, em parceria com o Diretório Acadêmico da Universidade de Santa Cruz do Sul, entre os ...